o que traz boas novas, o que traz boas novas filmes, o que traz boas novas assistir, monsieur lazhar, monsieur lazhar filme, monsieur lazhar legendado, monsieur lazhar assistir, filmes canadenses, filmes franceses, filmes franceses para assistir, filmes de escola, cinema francês, filmes sobre argélia

O Que Traz Boas Novas comove com reflexão sobre perda e exílio

Depois do suicídio de uma professora dentro da sala de aula, a diretora de uma escola primária canadense decide contratar um ex-dono de restaurante na Argélia que finge ter uma carreira acadêmica. Bachir Lazhar é, na verdade, um exilado político que pediu abrigo ao Canadá após perder a esposa e a filha para o regime de seu país de origem.

Interpretado pelo excelente Mohamed Fellag, um ator argelino pouco conhecido, Bachir precisa lidar não apenas com as diferenças entre sua história de vida e a de seus alunos, mas com o sentimento de perda enfrentado pela classe – estreitamente ligada à antiga professora. Sobretudo, por duas crianças em particular, marcadas pelo dia do suicídio.

Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2012, O Que Traz Boas Novas se mostra muito mais que uma história sobre mestre e discípulo: é uma comovente reflexão sobre a solidão do exílio e a dor da perda – e de como essas duas angústias tardam a edulcorar.

ASSISTA AO TRAILER

 

o que traz boas novas, o que traz boas novas filmes, o que traz boas novas assistir, monsieur lazhar, monsieur lazhar filme, monsieur lazhar legendado, monsieur lazhar assistir, filmes canadenses, filmes franceses, filmes franceses para assistir, filmes de escola, cinema francês, filmes sobre argéliaFicha Técnica

Título Original: Monsieur Lazhar
Ano de produção: 2011
Direção: Philippe Falardeau
Elenco: Mohamed Fellag, Sophie Nélisse e Émilien Néron
Gênero: Drama
Duração: 94 minutos
Distribuidora: Pandora Filmes

 

 

 

FacebookTwitterGooglePinterest


Comentários



Angelo Capontes Jr. escreve críticas cinematográficas há cinco anos. Formado em Jornalismo, começou a carreira em jornais impressos e sites de entretenimento. Atualmente, é editor e crítico de cinema do filmesfranceses.com.br.