dentro da casa, dentro da casa filme, filmes françois ozon, filmes franceses, filmes franceses para assisitr, cinema francês, fabrice luchini

Seis filmes imperdíveis do diretor François Ozon

François Ozon é mesmo um dos diretores mais renomados e queridos da França. Seus filmes são sempre aguardados com grandes expectativas. Na maioria dos casos, são também unanimidade: conquistam crítica e público.

Por isso, reunimos uma lista com seis excelentes títulos lançados por Ozon durante sua carreira. Confira:

Clique e conheça mais sobre cada um dos filmes de François Ozon:

o refúgio filme, o refúgio, isabelle carré, filmes françois ozon, filmes franceses, filmes franceses para assistir, cinema francês

Le refuge – Esta história de uma ex-viciada em drogas que precisa se recuperar para criar seu filho deve ser descoberta. Interpretada pela ótima Isabelle Carré, Mousse decide ir passar um tempo em uma casa isolada para não se entregar ao vício. Lá, recebe a visita do irmão de seu finado marido. O drama desenha seus personagens com delicadeza, sem nunca perder o esboço. O resultado é uma tocante crônica sobre vida e isolamento.

ASSISTA AO TRAILER

dentro da casa, dentro da casa filme, filmes françois ozon, filmes franceses, filmes franceses para assisitr, cinema francês, fabrice luchini

Dans la maison – Talvez o melhor filme de François Ozon, este drama cômico traz uma estranha relação entre mestre e discípulo: um professor de literatura cansado de seus alunos sem futuro surpreende-se com um jovem criativo. O menino, semana após semana, entrega textos narrando a vida de um colega de classe – infiltrando-se na rotina da família. Baseado nos moldes da história de Sherazade, Dentro da Casa é tão intrigante quanto excepcional. Não perca!

ASSISTA AO TRAILER

sob a areia filme, filmes franceses, filmes franceses para assistir, sous la sable filme, charlotte rampling

Sous le sable – Quando seu marido desaparece na praia, uma professora começa a ter sua mente desestabilizada. Sóbrio e consistente, Sob a Areia empenha-se ao discutir a desilusão e a insensatez de uma protagonista cheia de singularidades – e interpretada com afinco por Charlotte Rampling.

ASSISTA AO TRAILER

swimming pool filme, filme à beira da piscina, filmes franceses, filmes franceses para assistir, cinema francês, filmes françois ozon

Swimming Pool – Instigante e bem orquestrado, este thriller tem um desfecho surpreendente. Não só ele: mais uma vez, Ozon tira de Charlotte Rampling uma interpretação na medida certa, e dirige o filme com personalidade e vigor. A trama traz uma escritora que visita a casa de seu editor para conceber sua próxima obra e, de maneira enigmática, inicia uma estranha relação com a filha dele.

ASSISTA AO TRAILER

o tempo que resta filme, le temps qui reste, filmes françois ozon, filmes franceses, filmes franceses para assistir, cinema francês

Le temps qui reste – Um badalado fotógrafo do mundo da moda descobre ter uma doença terminal. Aos poucos, ele vai se despedindo de todos que machucara um dia: o namorado, a irmã e os pais. Ozon nunca se entrega à abordagem manipuladora. Prefere, assim, mostrar o desarmamento de um homem que outrora repudiava qualquer tipo de vulnerabilidade.

ASSISTA AO TRAILER

filmes franceses, jovem e bela filme, cinema francês, filmes françois ozon, cinema francês

 Jeune et jolie – Este reflexivo drama traz uma jovem integrante de uma família de classe média que, sem muita explicação, começa a se prostituir. O roteiro de Jovem e Bela não oferece elucidações ou motivos. Abre-se, dessa forma, para discussões acerca da temática. Ozon dirige com cuidado, e a protagonista nunca deixa de ser interessante.

ASSISTA AO TRAILER

FacebookTwitterGooglePinterest


Comentários



Angelo Capontes Jr. escreve críticas cinematográficas há cinco anos. Formado em Jornalismo, começou a carreira em jornais impressos e sites de entretenimento. Atualmente, é editor e crítico de cinema do filmesfranceses.com.br.