Seis filmes para visitar Paris

Nenhuma personagem do cinema define melhor a expressão je ne sais quoi do que Paris. É isso mesmo: personagem. Muitas vezes, a “cidade luz” deixa de ser cenário e ganha vida – tamanha sua personalidade.

Seja por sua iluminação tão característica, ou por seu charme que nunca sai de moda, Paris é uma perfeita galanteadora: ela quase flerta com seus admiradores. Evidências dessa acusação? Nossa lista que reúne seis filmes para conhecer Paris – e se apaixonar ainda mais por ela.

Clique e conheça mais sobre cada um dos filmes sobre Paris:

nathalie portman, gaspard ulliel, paris te amo filme, paris je t'aime filme, filmes franceses, filmes franceses para assistir, dicas de filmes franceses, cinema francês

Paris, je t’aime – Amar Paris é fácil. Difícil mesmo é embalar uma coletânea de curtas que consigam comprovar tanta paixão. Paris, Te Amo alcança tal prova de amor em alguns segmentos – principalmente, no excepcional “14º Arrondissement”, em que Margo Martindale relata as experiências de sua primeira viagem à cidade. São quase sete minutos de emoção genuína, narrados pelo sotaque engraçado e doce de uma mulher de meia-idade que se descobre em terras estrangeiras, além de um passeio elegante à margem esquerda do rio Sena.

ASSISTA AO TRAILER

filmes franceses, um lugar na plateia filme, cécile de france, cinema francês, filmes sobre paris

Fauteuils d’orchestre – É difícil pensar em uma vista mais privilegiada que a de Cécile De France nesta adorável comédia. Aqui, ela interpreta uma jovem que decide tentar a vida em Paris. Quando chega lá, consegue emprego em um bar pertinho da Avenue Montaigne, integrante do Triângulo de Ouro – que ainda conta com outras duas icônicas avenidas: a Georges V e a deliciosa Champs Elysées. Assim como em Fuso Horário do Amor, com Jean Reno e Juliette Binoche, a diretora Danièle Thompson prioriza a serenidade ao mostrar o encantamento de uma garota simples apresentada a um mundo de luxúria.

ASSISTA AO TRAILER

arsène lupin filme, filmes romain duris, eva green, romain duris, ,kristin scott thomas, filmes franceses, cinema francês, dicas de filme francês, filmes sobre paris, filmes em paris

Arsène Lupin – O público desaprovou esta aventura do “herói mais charmoso do mundo”. É pena: Arsène Lupin é mesmo uma mélange sem tamanho (que por vezes beira o nonsense), mas jamais deixa de ser interessante. O ritmo frenético raramente dá pausas para o espectador apreciar a fotografia do século XIX. A experiência, contudo, resulta em um alucinante – e original – tour por Paris.

ASSISTA AO TRAILER

medos privados em lugares públicos, filmes franceses, cinema francês, isabelle carré

Coeurs – Este drama do saudoso diretor Alain Resnais descreve os desencontros amorosos de seis personagens. Medos privados em lugares públicos traz o inverno de Paris – acompanhado de solidão e desesperança.

ASSISTA AO TRAILER

cédric klapisch, romain duris, juliette binoche, filmes sobre paris, paris filme, filmes em paris

Paris – O diretor Cédric Klapisch ama Paris – e mostrou isso muito bem no memorável Albergue Espanhol e suas duas continuações. Paris, que não faz parte da trilogia, é uma reverência ainda maior à cidade. Até porque, ao lado de Romain Duris e Juliette Binoche, Paris é a grande protagonista deste belo drama. A história traz um dançarino profissional que tem uma doença cardíaca. Enquanto ele espera por um transplante, decide sair às ruas para observar a multidão. O público, enquanto isso, tem a chance de cair de amores pela fotografia parisiense.

ASSISTA AO TRAILER

emmanuelle devos, filmes franceses, gabriel byrne, filmes franceses para assistir, filmes em paris

Le temps de l’aventure – Emmanuelle Devos é sempre cheia de presença. Paris, mais ainda. Por conta disso, dá para perdoar a história um tantinho arrastada do romance Apenas um Suspiro. No filme, uma atriz tem uma audição em Paris e, no meio do caminho, conhece um homem misterioso. Sempre em movimento, o filme tem belas passagens pela cidade – o que faz o programa muito mais gostoso.

ASSISTA AO TRAILER

FacebookTwitterGooglePinterest


Comentários



Angelo Capontes Jr. escreve críticas cinematográficas há cinco anos. Formado em Jornalismo, começou a carreira em jornais impressos e sites de entretenimento. Atualmente, é editor e crítico de cinema do filmesfranceses.com.br.