xeque mate filme, joueuse filme, sandrine bonnaire filmes, sandrine bonnaire, kevin kline filmes, kevin kline, caroline bottaro, filmes franceses, dicas de filmes franceses, cinema francês, queen to play, queen to play filme

Xeque-Mate descobre a força de uma mulher à beira da crise de meia-idade

Antes de sucumbir a uma crise de meia-idade, Hélène acha a solução para os problemas da rotina tediosa ao lado do marido e da filha: jogar xadrez. Camareira de uma pequena pousada, ela ainda faz “bicos” para complementar a renda de casa, para que a filha possa, por exemplo, viajar para Londres.

A filha, por sua vez, só reclama: tem vergonha dos pais que não acenam com grandes riquezas. E é em um desses “bicos” que Hélène desmente a primeira impressão dada pelo xadrez: a que, de fato, ele não é só um jogo, mas um desafio instigante em que cada movimento precisa ser estudado.

A diretora e roteirista Caroline Bottaro (de Os Últimos Dias de Minha Vida) entende a ascensão discreta de sua protagonista. Interpretada com sutileza por Sandrine Bonnaire, Hélène se vê à beira de um abismo: esperta, decide não saltar de lá – e, assim como a própria rainha no tabuleiro, resolve comandar seu próprio jogo.

ASSISTA AO TRAILER

 

xeque mate filme, joueuse filme, sandrine bonnaire filmes, sandrine bonnaire, kevin kline filmes, kevin kline, caroline bottaro, filmes franceses, dicas de filmes franceses, cinema francês, queen to play, queen to play filmeFicha Técnica

Título Original: Joueuse
Ano de produção: 2009
Direção: Caroline Bottaro
Elenco: Sandrine Bonnaire e Kevin Kline
Gênero: Drama
Duração: 97 minutos
Distribuidora: Studio Canal

 

 

 

FacebookTwitterGooglePinterest


Comentários



Angelo Capontes Jr. escreve críticas cinematográficas há cinco anos. Formado em Jornalismo, começou a carreira em jornais impressos e sites de entretenimento. Atualmente, é editor e crítico de cinema do filmesfranceses.com.br.