les chansons d'amour, canções de amor filme, filmes franceses, louis garrel, filmes sobre paris, paris, filmes franceses musicais, musicais franceses

Louis Garrel | Filmes

Ele ilustra com precisão o retrato do jovem francês: interessante, enigmático e cheio de personalidade. E, mesmo que já tenha passado dos 30, nunca vai deixar de ser o it-boy francês definitivo.

Sua carreira começou há muito tempo, mas depois de ter trabalho com o diretor italiano Bernardo Bertolucci, em Os Sonhadores, todo mundo caiu de amores por ele. Daí em diante, só reforçou o carinho do público com papéis introspectivos e que refletem seu próprio jeito de ser.

Clique e conheça cada um dos filmes estrelados por Louis Garrel:

louis garrel, a bela junie, filme a bela junie, léa seydoux e louis garrel, filmes franceses, cinema francês, filmes franceses para assistir

La belle personne – Virou um clássico aqui no Brasil, este romance estrelado por Léa Seydoux e Louis Garrel. No filme, uma garota muda de escola. Lá, todos os garotos a desejam, mas ela só quer descobrir por que um em particular é tão introspectivo. O filme é uma visão do que é crescer em um mundo cercado de escolhas.

ASSISTA AO TRAILER

em paris filme, dans paris filme, filmes franceses, filmes louis garrel, louis garrel, romain duris, cinema francês

Dans Paris – O diretor Christophe Honoré (A Bela Junie) conta uma bela história sobre as cenas familiares nos arredores de Paris. No filme, Louis Garrel divide a cena com Romain Durris. A dupla sozinha já vale a obra.

ASSISTA AO TRAILER

les chansons d'amour, canções de amor filme, filmes franceses, louis garrel, filmes sobre paris, paris, filmes franceses musicais, musicais franceses

Les chansons d’amour – Mais uma parceria entre o diretor Christophe Honoré e Louis Garrel, este musical conta as desventuras de três amores em Paris. O espectador – principalmente aqui no Brasil – abraçou a ideia. O filme, portanto, tornou-se mais um atestado do carinho do público com Garrel.

ASSISTA AO TRAILER

dois amigos, dois amigos filme, filmes louis garrel, louis garrel, louis garrel os sonhadores, Golshifteh Farahani, filmes franceses, cinema francês, filmes franceses em dvd

Les deux amis – Este é o primeiro trabalho como diretor de Louis Garrel nas telonas. E o resultado é, no mínimo, surpreendente. Em Dois Amigos, ele narra o “encontro desencontrado” de dois homens que dividem uma amizade conturbada com uma mulher cheia de segredos. É um exercício de cinema, mas responsável e bastante interessante. Leia a crítica completa do filme.

ASSISTA AO TRAILER

saint laurent, saint laurent filme, filmes franceses, louis garrel, louis garrel saint laurent, cinema francês

Saint Laurent – Duas biografias sobre o icônico estilista foram lançadas no mesmo ano. A primeira, Yves Saint Laurent, com Pierre Niney, era um arraso. Já esta erra aqui, acerta ali. No filme, Louis Garrel interpreta Jacques de Bascher, amante de Yves. Para quem é fã de Garrel, vale a pena!

ASSISTA AO TRAILER

a fronteira da alvorada, la frontière de l'aube, filmes franceses, cinema francês, louis garrel

La frontière de l’aube – Este drama traz o declínio de uma celebridade que troca o marido por um jovem fotógrafo (Louis Garrel). É uma homenagem em preto e branco à Nouvelle vague, além de um exercício particular de cinema. Feito para os fãs dos clássicos do cinema francês.

ASSISTA AO TRAILER

FacebookTwitterGooglePinterest


Comentários



Angelo Capontes Jr. escreve críticas cinematográficas há cinco anos. Formado em Jornalismo, começou a carreira em jornais impressos e sites de entretenimento. Atualmente, é editor e crítico de cinema do filmesfranceses.com.br.