Hipócrates | Crítica

Narciso desconstruído


Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça.

 

O primeiro dia de Benjamin (Vincent Lacoste) como residente no hospital em que seu pai trabalha começa mal. O avental dado a ele está manchado – e essa mancha, para um jovem pretensioso, já é motivo de descontentamento.

hipócrates filme, hipócrates juramento, hippocrate, hippocrate film, filmes franceses, cinema francês, reda kateb, filmes medicina, filmes sobre médicos, filmes medicina netflix, filmes netflix, filmes franceses netflix

Mas não para por aí: a primeira punção lombar feita por ele é um terror de se ver. Até que outro residente – um argeliano (Reda Kateb, excelente) que ocupa um alojamento no próprio hospital – chega e tenta ensiná-lo. E mais uma ferida no ego de Benjamin, que ainda deve colecionar várias outras ao longo de Hipócrates (Hippocrate, 2014), drama do diretor Thomas Lilti.

Na trajetória de Benjamin, há um pouco de tudo: erros médicos encobertos, questões polêmicas sobre uma paciente em estado de agonia e a descoberta, atrasada mas não falha, de que aprender muito não quer dizer saber tudo. Nem de longe.

hipócrates filme, hipócrates juramento, hippocrate, hippocrate film, filmes franceses, cinema francês, reda kateb, filmes medicina, filmes sobre médicos, filmes medicina netflix, filmes netflix, filmes franceses netflix

Como drama hospitalar, Hipócrates defende-se com sobriedade e interesse. Mas é como odisseia que o filme alça voo: é, entre outros adjetivos, fascinante acompanhar a desconstrução de um Narciso obcecado pela ideia de ter nascido sabendo demais.

ASSISTA AO TRAILER

hipócrates filme, hipócrates juramento, hippocrate, hippocrate film, filmes franceses, cinema francês, reda kateb, filmes medicina, filmes sobre médicos, filmes medicina netflix, filmes netflix, filmes franceses netflixFicha Técnica

Título Original: Hippocrate
Ano de produção: 2014
Direção: Thomas Lilti
Elenco: Vincent Lacoste, Reda Kateb e Jacques Gamblin
Gênero: Drama
Duração: 102 minutos
Distribuidora: Bonfilm

 

 

 

FacebookTwitterGooglePinterest


Comentários



Angelo Capontes Jr. escreve críticas cinematográficas há cinco anos. Formado em Jornalismo, começou a carreira em jornais impressos e sites de entretenimento. Atualmente, é editor e crítico de cinema do filmesfranceses.com.br.