la dernière leçon, la dernière leçon filme, filmes franceses, sandrine bonnaire,

Filmes Franceses sobre Mães

Mil conselhos, um milhão de preocupações e um amor que jamais se mede. Mãe é mãe – e, embora brevemente, isso explica o valor dessa ligação tão insuperável quanto arrebatadora. Desta vez, nosso especial é mais especial do que nunca, pois traz filmes sobre as mulheres mais importantes do mundo: nossas mães.

Clique e conheça mais sobre cada um dos filmes franceses sobre mães:

a família bélier, la famille bélier, louane, louane l'avenir, loaune je vole, louane emera, louane the voice, crítica de cinema, françois damiens, karin viard, crítica de filme, filmes franceses, frança, filmes de comédia franceses, Cinema Francês, dicas de filmes franceses, dicas de cinema francês

La famille Bélier – Descoberta na segunda temporada do programa The Voice: la plus belle voix, a cantora Louane Emera se mostra promissora nesta adorável comédia sobre uma família de deficientes auditivos. Somente ela, a filha, que escuta em casa e isso parece impedi-la de alçar voo. Doce e divertido, o filme é recomendado para todos os gostos. Leia a crítica completa do filme.

ASSISTA AO TRAILER

betty fisher e outras histórias, betty fisher e outras histórias filme, filmes franceses, sandrine kiberlain, betty fisher et autres histoires, alias betty

Betty Fisher et autres histoires – O diretor Claude Miller adorava uma boa história. Este Betty Fisher e Outras Histórias conta o caso de uma mulher que, para ajudar a filha que ficou depressiva após a morte do filho, sequestra uma criança para tentar substituí-lo. A trama bem contada e a interpretação irretocável de Sandrine Kiberlain elevam ainda mais o nível deste ótimo filme.

ASSISTA AO TRAILER

la dernière leçon, la dernière leçon filme, filmes franceses, sandrine bonnaire,

La dernière leçon – Durante sua festa de 92 anos, Madeleine tenta convencer seus filhos de que sua hora de partir finalmente chegou – o que causa discórdia entre os integrantes da família. Comovente e cheio de boas intenções, o filme reúne uma dupla icônica: a veterana Marthe Villalonga e Sandrine Bonnaire.

ASSISTA AO TRAILER

Claude Miller, Vincent Rottiers, Feliz que minha mãe esteja viva filme, drama francês, Filmes Franceses, Cinema francês

Je suis heureux que ma mère soit vivante – Thomas cresceu sem saber quem é sua mãe biológica. Aos 20 anos, ele decide bater à porta da mulher que o trouxe ao mundo. Feliz que Minha Mãe Esteja Viva é um envolvente drama sobre identidade, que maternidade oferece um bom estudo sobre a temática, além de um desfecho impecável.

ASSISTA AO TRAILER

lol filme, rindo à toa filme, rindo à toa, sophie marceau, filmes franceses

LOL – Sucesso na França, esta comédia sobre as decepções durante a juventude traz bons momentos – principalmente, com a relação de altos e baixos entre a protagonista e sua mãe (Sophie Marceau). Destaque para uma rápida, mas entusiasmada, participação do astro Pierre Niney.

ASSISTA AO TRAILER

mommy filme, filmes franceses, filmes xavier dolan, xavier dolan

Mommy – Nem sempre a relação maternal é tão idílica como deveria. Como neste drama de 2014, digirido e escrito por Xavier Dolan. Na história, mãe e filho precisam retomar uma convivência violenta e problemática.

ASSISTA AO TRAILER

FacebookTwitterGooglePinterest


Comentários



Angelo Capontes Jr. escreve críticas cinematográficas há cinco anos. Formado em Jornalismo, começou a carreira em jornais impressos e sites de entretenimento. Atualmente, é editor e crítico de cinema do filmesfranceses.com.br.