Amour & turbulences, amor e turbulência, filmes franceses, filmes netflix franceses

Amor e Turbulência | Crítica

Ela. Ele. Um avião.

Julie foi a única mulher capaz de resistir ao plano até então infalível de Antoine, que consiste em levar toda e qualquer mulher que ele conhece ao alto da Torre Eiffel e embebedá-la – daí, presume ele, vem o beijo e voilà: ponto para ele. Coitado: cheio de pretensão, Antoine não considerou a personalidade forte de Julie, uma artista cheia de vontade de fazer grande na vida.

Entre o casal, tudo começa, tudo termina e tudo volta para provocar. Mas o que é, afinal, tudo em Amor e Turbulência? Ela, ele e um avião: aquela equação simples – e por vezes certeira – que já deixou de ser moda faz tempo. Mas que, nesta boa comédia romântica do diretor Alexandre Castagnetti, mostra-se cheia de fôlego.

Amour & turbulences, amor e turbulência, filmes franceses, filmes netflix franceses

Interpretada com boa energia por Ludivine Sagnier, Julie muda de ideia sobre Antoine a cada cena; às vezes, tem uma imagem possessiva de si própria, outras, enxerga todos os deslizes do mulherengo. Também o espectador embarca nessa oscilação – mas sempre com grande propensão a se manter do lado de Julie, arrisco dizer.

Colorido, redondinho e escrito com leveza, Amor e Turbulência é aquele exemplar cuja personalidade consegue se mostrar mesmo em um panorama comum. Minha única ressalva fica para a interpretação do francês Nicolas Bedos, que, embora nunca chegue a comprometer o bom resultado do filme, demora a convencer.

ASSISTA AO TRAILER

 

Amour & turbulences, amor e turbulência, filmes franceses, filmes netflix francesesFicha Técnica

Título Original: Amour & turbulences
Ano de produção: 2013
Direção: Alexandre Castagnetti
Elenco: Ludivine Sagnier e Nicolas Bedos
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 96 minutos

 

 

 

FacebookTwitterGooglePinterest


Comentários



Angelo Capontes Jr. escreve críticas cinematográficas há cinco anos. Formado em Jornalismo, começou a carreira em jornais impressos e sites de entretenimento. Atualmente, é editor e crítico de cinema do filmesfranceses.com.br.