audrey tautou, audrey tautou filmes, filmes franceses, filmes franceses dicas, audrey tautou coisas belas e sujas, audrey tautou o código da vinci

Seis atrizes francesas em Hollywood

Algumas estrelas nasceram para brilhar. E a França é mesmo um lugar cheio delas. Por isso, reunimos aqui uma lista com seis atrizes francesas que foram parar nas telonas americanas.

Clique e conheça mais sobre cada uma das atrizes francesas em Hollwood:

marion cotillard, batman o cavaleiro das trevas, a origem, filmes franceses, marion cotillard filmes hollywood,

Marion começou a chamar atenção na franquia Táxi – um sucesso de público na França. Aos poucos, a atriz mostrou um talento tão especial que não poderia passar em branco nas telonas. Quando deu vida a Édith Piaf na biografia Piaf – Um Hino ao Amor, foi certeiro: Oscar, aplausos e uma carreira ganha. Hoje, Marion se divide entre produções francesas e filmes americanos – incluindo títulos renomados, como Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, A Origem e Macbeth.

audrey tautou, audrey tautou filmes, filmes franceses, filmes franceses dicas, audrey tautou coisas belas e sujas, audrey tautou o código da vinci

Audrey fez grande em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Depois do sucesso, a francesa decidiu aventurar-se em Hollywood e estrelou O Código Da Vinci, ao lado de Tom Hanks, e Coisas Belas e Sujas, de Stephen Frears. Após esses projetos, Audrey Tautou preferiu voltar às produções francesas.

léa seydoux, léa seydoux filmes, filmes franceses, filmes léa seydoyux, léa seydoux 007

Léa é mesmo querida por meio mundo. Depois de vários trabalhos bem recebidos – sobretudo, o romance Azul é a Cor Mais Quente –, tornou-se uma estrela cobiçada por importantes diretores. Estrelou filmes como O Grande Hotel Budapeste, Missão Impossível – Protocolo Fantasma e o recente 007 Contra Spectre.

eva green, eva green filmes, eva green penny dreadful, eva green 007, filmes franceses, atrizes francesas em hollywood

Quando Bertolucci descobriu Eva Green em Os Sonhadores, todos os olhares foram para ela. Daí em diante, Eva virou uma verdadeira estrela: foi uma excelente bondgirl em Cassino Royale, trabalhou com Tim Burton (em Sombras da Noite) e hoje protagoniza a série de sucesso Penny Dreadful.

mélanie laurent filmes, mélanie laurent bastardos inglórios, filmes franceses, atrizes francesas em hollywood

Ela não é para todos os gostos. Mas é um talento em vários aspectos: além de atriz, é roteirista, diretora e cantora. Quem consegue esquecer sua personagem em Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino? Mélanie também participou de Truque de Mestre, Toda Forma de Amor, O Homem Duplicado, Trem Noturno para Lisboa e o recente À Beira Mar, de Angelina Jolie.

juliette binoche, juliette binoche filmes, juliette binoche chocolate, filmes franceses, filmes franceses para assistir, atrizes francesas em hollywood

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por O Paciente Inglês, Juliette é quase unanimidade. Não há quem não a conheça, e seu talento é praticamente incontestável. Ela jamais largou o cinema francês, mas também adora as produções americanas. Sua filmografia inclui Chocolate, Um Divã em Nova York e o remake de Godzilla.

FacebookTwitterGooglePinterest


Comentários



Angelo Capontes Jr. escreve críticas cinematográficas há cinco anos. Formado em Jornalismo, começou a carreira em jornais impressos e sites de entretenimento. Atualmente, é editor e crítico de cinema do filmesfranceses.com.br.