piaf filme, piaf marion cotillard, filmes com marion cotillard, marion cotillard, um hino ao amor, filmes franceses, filmes franceses para assistir, filmes franceses de drama, cinema francês

Marion Cotillard: 6 atuações memoráveis

São poucas as atrizes francesas que decidem se aventurar por Hollywood. Algumas, por sinal, tentam mas fracassam. Não Marion Cotillard. Longe disso!

Depois de receber o Oscar por sua impecável interpretação em Piaf – Um Hino ao Amor, a atriz tornou-se uma verdadeira estrela. Hoje, divide-se entre grandes produções (como O Cavaleiro das Trevas RessurgeA OrigemMacbeth: Ambição e Guerra, que deve estrear em janeiro) e obras francesas de destaque.

Para celebrar tamanho talento, reunimos uma lista com seis interpretações marcantes da atriz em filmes franceses. Confira:

Clique e conheça mais sobre cada uma das atuações de Marion Cotillard:

ferrugem e osso, ferrugem e osso filme, marion cotillard, matthias schoenaerts, jacques audiard, filmes franceses para assistir, filmes franceses de romance, ferrugem e osso legendado, des rouilles e d'os

Des rouilles et d’os – O diretor Jacques Audiard gosta de tirar o máximo de seus atores – Romain Duris, por exemplo, entregou sua melhor interpretação em De Tanto Bater, Meu Coração Parou. Aqui, não é diferente: ao lado de Matthias Schoenaerts, Marion trabalha com intensidade e atenção. Também o filme merece aplausos: um memorável encontro entre dois personagens em momento de desespero.

ASSISTA AO TRAILER

Marion Cotillard, Dardenne, Crítica de cinema, Filmes Franceses, filmes franceses em dvd, filmes franceses de drama, cinema francês, dardenne

Deux jours, une nuit – Os irmãos Dardenne não perdoam: submetem sua protagonista a um teste de comiseração. Não há muito espaço neste sólido drama, a não ser para a reflexão proposta pelos diretores: você abriria mão de dinheiro para manter outra pessoa empregada? Mesmo assim, Marion rouba a cena com uma interpretação controlada e comovente.

ASSISTA AO TRAILER

piaf filme, piaf marion cotillard, filmes com marion cotillard, marion cotillard, um hino ao amor, filmes franceses, filmes franceses para assistir, filmes franceses de drama, cinema francês

La môme – Quando encarnou Édith Piaf em Piaf – Um Hino ao Amor, Marion Cotillard sabia do risco que estava prestes a enfrentar; a icônica cantora não foi, afinal, uma simples artista. Basta assistir ao filme para dizer se a aposta valeu a pena: em cada um dos minutos, a atriz deixar de existir para trazer “la môme” de volta à vida. Vencedora do Oscar de Melhor Atriz, a atuação foi o ponto de virada da carreira de Marion – que se tornou uma estrela ainda maior após a recepção de seu trabalho perfeito.

ASSISTA AO TRAILER

marion cotillard, filmes marion cotillard, filmes franceses, filmes franceses para assistir, o último voo filme, cinema francês

Le dernier vol – Uma mulher decide embarcar em uma jornada atrás de seu marido cujo avião caiu no deserto. A história de O Último Voo já foi contada de diversas maneiras – melhores do que essa, certamente. Mas, alguns filmes se valem por uma grande interpretação. Marion, aqui, faz pelo filme mais do que o diretor Karim Dridi. Um trabalho de uma grande atriz a ser visto.

ASSISTA AO TRAILER

marion cotillard, filmes marion cotillard, filmes franceses, filmes franceses para assistir, o amor está no ar filme, cinema francês

Ma vie en l’air – O diretor Rémi Benzançon (de Le premier jour du reste de ta vie) adora comédias românticas. Esta, embora sem grandes novidades, é simpática e tem seus momentos. Marion mostra um pouco de seu lado cômico e descontraído ao compor uma personagem divertida.

ASSISTA AO TRAILER

marion cotillard, guillaume canet, jeux d'enfants, amor ou consequência filme

 Jeux d’enfants – Esta colorida comédia é criativa: um casal passa a vida toda em um jogo de desafios sem fim. No filme, Marion trabalha ao lado de seu marido Guillaume Canet. De modo ponderado, ela sabe se dividir entre momentos cômicos e dramáticos.

ASSISTA AO TRAILER

FacebookTwitterGooglePinterest


Comentários



Angelo Capontes Jr. escreve críticas cinematográficas há cinco anos. Formado em Jornalismo, começou a carreira em jornais impressos e sites de entretenimento. Atualmente, é editor e crítico de cinema do filmesfranceses.com.br.