Além de Amélie Poulain: 6 excelentes atuações de Audrey Tautou

Por que tudo precisa ser tão dramatizado? Pois é, não precisa. E Audrey Tautou mostra isso a cada trabalho.

Discreta, adorável e, acima de tudo, supertalentosa, Audrey é exceção no cinema: não gosta de holofotes. Gosta só de fazer o seu trabalho; desde que com qualidade e rigor.

A carreira da atriz vai muito além de Amélie Poulain. Prova disso, nossa lista com seis excelentes atuações de Audrey Tautou. Confira:

Clique e conheça mais sobre cada um dos filmes de Audrey Tautou:

audrey tautou, gaspard ulliel, marion cotillard, jean-pierre jeunet, un long dimanche de fiançailles, um domingo para sempre livro, eterno amor filme

Un long dimanche de fiançailles – Depois de Amélie, o diretor Jean-Pierre Jeunet chamou de volta Audrey Tautou para estrelar este perfeito romance ambientado logo após a 1ª Guerra Mundial. Audrey dá vida a Mathilde, uma jovem que perdeu seu noivo nas trincheiras. Não acredita, porém, que ele esteja morto. Eterno Amor, minuto após minuto, traz a busca interminável de uma personagem que aposta mais em seu sentimento genuíno do que em fatos e pessoas. Um filme espetacular e uma interpretação emocionante desta atriz que não para de surpreender.

ASSISTA AO TRAILER

coco antes de chanel, coco avant chanel, coco before chanel, filme chanel, filme coco chanel, filmes franceses, filme francês, filme franceses, audrey tautou, benoît poelvoorde, audrey tautou, audrey tautou filmes, amélie poulain, cinema francês, biografias francesas, biografia coco chanel

Coco avant Chanel – Nunca é fácil encarnar grandes personas no cinema. Chanel não só foi grande, como também dona de uma personalidade de difícil representação. Talvez o maior desafio da carreira de Audrey Tautou, Coco Antes de Chanel mostra que a atriz é mesmo singular e jamais se entrega à dramatização exagerada. Sempre discreta, encarna Gabrielle com um cerne impressionável. Basta observar como a atriz “deixa de existir” para trazer o retrato da icônica estilista. Uma atuação aplaudível.

ASSISTA AO TRAILER

thérèse d, thérèse desqueyroux, audrey tautou, audrey tautou filmes, filmes franceses, cinema francês, filmes franceses para assistir, filmes franceses legendados

Thérèse Desqueyroux – Uma aula de atuação. É isso que Audrey Tautou dá em Thérèse D, este drama dirigido pelo saudoso diretor Claude Miller. Assim como no livro de François Mauriac, Thérèse é obrigada a se casar por fins lucrativos. Colocada em uma prisão invisível, a protagonista não aguenta viver de tal maneira – e toma uma decisão grave. Discreta, Audrey demonstra com precisão o sofrimento de uma mulher de personalidade forte. Melhor do que isso: ensina o que é atuar.

ASSISTA AO TRAILER

Audrey Tautou, François Damiens, Pio Marmaï, Mélanie Bernier, Stéphane Foenkinos, David Foenkinos, A Delicadeza do Amor, A Delicadeza do Amor Netflix, La délicatesse, Filmes Franceses, Filmes Franceses Netflix

La délicatesse – Tamanha a dor causada pela perda do amor de sua vida, Nathalie também se perde: esconde-se em seu trabalho e esquece de ser feliz. Até que, subitamente, beija um sueco desajeitado que se apaixona sem demoras por ela. É a história de um amor que nasce sem planejamento, de maneira inesperada. Assim como no (ótimo) livro do escritor David Foenkinos – que também dirige o filme –, a protagonista é um triunfo: uma mulher adoravelmente marcante. Audrey, é claro, oferece uma interpretação que representa tal personagem de modo impecável. Não perca!

ASSISTA AO TRAILER

a espuma dos dias filme, a espuma dos dias, audrey tautou, romain duris, omar sy, michek gondry, l'écume des jours, filmes franceses, cinema francês, a espuma dos dias legendado

L’écume des jours – Neste memorável romance dirigido por Michel Gondry, Audrey Tautou interpreta uma doce mulher que tem uma doença exótica, causada por uma flor que cresce em seu pulmão. Aqui, a atriz trabalha de um jeito tão delicado que jamais é ofuscada pela atmosfera inventiva do filme.

ASSISTA AO TRAILER

filmes franceses, audrey tautou, filmes audrey tautou, des vrais mensonges, uma doce mentira filme

Des vrais mensonges – Esta deliciosa comédia traz Audrey Tautou em uma situação inusitada. Uma dona de um salão de cabeleireiro recebe uma carta de um admirador secreto. Decide encaminhá-la para sua mãe, que está em depressão. O que parece, em um primeiro momento, a resposta para os problemas transforma-se em uma bagunça sem volta. Assim como no ótimo Amar Não Tem Preço, Audrey mostra aqui seu timing cômico infalível e seu talento versátil.

ASSISTA AO TRAILER

FacebookTwitterGooglePinterest


Comentários



Angelo Capontes Jr. escreve críticas cinematográficas há cinco anos. Formado em Jornalismo, começou a carreira em jornais impressos e sites de entretenimento. Atualmente, é editor e crítico de cinema do filmesfranceses.com.br.