filmes françois ozon, filmes catherine deneuve, filmes gperard depardieu, gérard depardieu, françois ozon, catherine deneuve, fabrice luchini, filmes franceses, cinema francês, filmes franceses para assistir

Colorido e cheio de energia, Potiche traz sátira sobre feminismo

Segundo seu marido machista – e desagradável –, Suzanne é mero enfeite dentro de casa. Coitado! Mal sabe ele que, cheia de talento e equilíbrio, Suzanne será o nome por trás do controle de uma crise na fábrica de guarda-chuvas da família.

Esta sátira do diretor François Ozon é toda colorida e enérgica. Os personagens, por exemplo, dificilmente dividem as mesmas ideias; a filha de Suzanne acha que lugar de mulher é mesmo em casa, enquanto o filho reconhece, com esperteza, que o jogo de cintura da mãe é infinitamente melhor do que o do pai quadrado.

Potiche – Esposa Troféu não chega a ser o grande filme de Ozon. Mas, não tem problema: é esperto, diferente e, assim como a  atuação de Catherine Deneuve, cheio de personalidade.

ASSISTA AO TRAILER

 

filmes françois ozon, filmes catherine deneuve, filmes gperard depardieu, gérard depardieu, françois ozon, catherine deneuve, fabrice luchini, filmes franceses, cinema francês, filmes franceses para assistirFicha Técnica

Título Original: Potiche
Ano de produção: 2010
Direção: François Ozon
Elenco: Catherine Deneuve, Fabrice Luchini e Gérard Depardieu
Gênero: Comédia
Duração: 103 minutos
Distribuidora: Imovision

 

 

 

FacebookTwitterGooglePinterest


Comentários



Angelo Capontes Jr. escreve críticas cinematográficas há cinco anos. Formado em Jornalismo, começou a carreira em jornais impressos e sites de entretenimento. Atualmente, é editor e crítico de cinema do filmesfranceses.com.br.