Em A Grande Volta, Clovis Cornillac pedala pela bela fotografia francesa

Paixão francesa, o Tour de France é cenário desta leve comédia. Em A Grande Volta, François perde tudo: a mulher, o emprego, a estabilidade. Apaixonado pela competição anual de ciclismo, decide, então, pedalar sozinho por todo o país – contando ainda com um dia de antecedência em relação aos competidores.

A grande sacada do filme é retratar – de modo simples e direto – aquele personagem sempre certeiro: o homem comum que não leva muito jeito para lidar com os problemas do dia a dia, mas que tem o coração no lugar certo. Interpretado pelo carismático Clovis Cornillac, François é mesmo um herói às avessas. Mas, como bom representante de tal figura, conquista facilmente.

Dirigido por Laurent Tuel (o mesmo de Pacto de Sangue, com Jean Reno), A Grande Volta diverte e mostra um pouco do fervor do Tour de France – percorrido em um cenário ímpar: a bela e inesquecível fotografia francesa.

ASSISTA AO TRAILER

 

a grande volta filme, filmes franceses, filme tour de france, filmes sobre o tour de france, tour de france, clovis cornillac, cinema francês, Ficha Técnica

Título Original: La grande boucle
Ano de produção: 2013
Direção: Laurent Tuel
Elenco: Clovis Cornillac, Bouli Lanners e Pierre Bojean
Gênero: Comédia
Duração: 98 minutos
Distribuidora: Mares Filmes

 

 

 

FacebookTwitterGooglePinterest


Comentários



Angelo Capontes Jr. escreve críticas cinematográficas há cinco anos. Formado em Jornalismo, começou a carreira em jornais impressos e sites de entretenimento. Atualmente, é editor e crítico de cinema do filmesfranceses.com.br.