filmes franceses de gastronomia

Filmes franceses de gastronomia

Comer nunca sai de moda. O cinema também não. Quando a junção do cinema com gastronomia é feita a partir da receita certa, o resultado é um prato de dar água na boca.

Por isso, reunimos uma lista com seis filmes franceses de gastronomia para você se deliciar.

Clique e conheça mais sobre cada um dos filmes franceses de gastronomia:

catherine frot, filmes franceses, cinema francês, dicas de filmes franceses, filmes de gastronomia, onde assistir filmes franceses, filmes franceses para assistir, les saveurs du palais

Insuperável entre os filmes franceses de gastronomia, a comédia é um primor. Na história, uma cozinheira deixa a fazenda no interior depois de aceitar uma proposta inusitada: cozinhar para o presidente da França. É tudo delicioso: o roteiro redondinho, as piadas de bom gosto, a interpretação radiante de Catherine Frot e, claro, os belíssimos pratos – realizados por renomados chefs de Paris.

ASSISTA AO TRAILER

jean reno, filmes jean reno, filmes de culinária, filmes de gastronomia, filmes franceses, cinema francês

Agradável e engraçada, esta comédia estrelada por Jean Reno é um ótimo programa. No filme, um chef cheio de opinião (papel de Daniel Cohen) não consegue continuar em nenhum dos restaurantes em que trabalha. Até que vai parar na cozinha de seu ídolo: o renomado Alexandre Lagarde (Jean Reno). Os atores trabalham muito bem juntos e o filme resulta despretensioso e cheio de energia. Dê uma chance!

ASSISTA AO TRAILER

fuso horário do amor filme, juliette binoche, jean reno, filmes de gastronomia, filmes franceses cinema francês, filmes franceses para assistir

Juliette Binoche e Jean Reno perdem o voo nesta delicada comédia romântica. É a história de dois opostos que se apaixonam em um aeroporto. Ele, por curiosidade, é um chef de cozinha que, claro, vai cozinhar para ela. Os pratos são elegantes, assim como o próprio filme – que conquista pela sobriedade.

ASSISTA AO TRAILER

lambert wilson, filmes franceses, filmes de gastronomia, filmes de culinária, filmes franceses para assistir

Esta simpática comédia dramática traz Lambert Wilson vivendo um protagonista em plena crise de meia-idade. Depois de sofrer um ataque cardíaco, ele decide que já gastou muito tempo tomando conta de sua saúde e de sua aparência. Agora, resolve chutar o balde. Em Sobre Amigos, Amor e Vinho é tudo bem-humorado e feito com tempero leve – e muito vinho!

ASSISTA AO TRAILER

românticos anônimos, românticos anônimos filme, filmes sobre timidez, filmes franceses, filmes franceses de comédia romântica, comédias românticas francesas, frança, isabelle carré, benoît poelvoorde, cinema francês, pierre niney, pierre niney filmes, filmes com pessoas tímidas, timidez, cinema francês

Esta comédia romântica mostra um casal que sofre de timidez crônica. Mas, também vale a pena prestar atenção nos chocolates realizados pelos personagens. Na história, a fábrica comandada por Benoît Poelvoorde vai de mal a pior. É aí que entra a talentosa Angélique (papel da ótima Isabelle Carré), que faz irresistíveis e diferentes chocolates. Não deixe de se deliciar!

ASSISTA AO TRAILER

uma questão de gosto filme, filmes franceses, cinema francês

Menos leve, este suspense conta a história do excêntrico Frédéric, um empresário que oferece uma proposta irrecusável a Nicolas, um jovem garçom. O que começa como uma boa oportunidade de negócios resulta em um perigoso jogo de obsessão. Intenso e quase claustrofóbico, o filme do já falecido diretor Bernard Rapp é inicialmente ambientado em um restaurante. O que começa de modo tranquilo, torna-se uma sucessão de críticas gastronômicas – às vezes, cheias de conflito.

ASSISTA AO TRAILER

FacebookTwitterGooglePinterest


Comentários



Angelo Capontes Jr. escreve críticas cinematográficas há cinco anos. Formado em Jornalismo, começou a carreira em jornais impressos e sites de entretenimento. Atualmente, é editor e crítico de cinema do filmesfranceses.com.br.