Audrey Tautou no papel de Coco Chanel

Três belas biografias francesas

Alguns nomes merecem ser eternizados. Por isso, o cinema francês – vez ou outra – aparece com uma ótima biografia para homenagear um desses grandes nomes.

Confira uma lista com três belas biografias francesas que você não pode perder:

Clique e conheça mais sobre cada uma das biografias francesas:

Audrey Tautou no papel de Coco Chanel – em biografias francesas

Antes de brincar com o clássico Madame Bovary (em Gemma Bovery), a diretora Anne Fontaine dirigiu este colosso: a biografia da icônica Chanel. No papel-título, Audrey Tautou ensina como arrebatar o público de modo discreto e contido. O filme mostra a vida de Gabrielle Chanel desde a infância sofrida até os dias de prestígio. Uma obra delicada, uma costura de gosto refinado.

ASSISTA AO TRAILER

Emmanuelle Devos no filme Violette – em biografias francesas

Duas grandes atrizes elevam o resultado deste bom drama sobre a amizade entre a escritora Violette Leduc (Emmanuelle Devos) e a filósofa Simone de Beauvoir (Sandrine Kiberlain). Ambientado no início dos anos 20, a obra do diretor Martin Provost tem calma para contar história e uma belíssima fotografia – além das atuações atrantes de Emmanuelle e Sandrine.

ASSISTA AO TRAILER

Atriz Yolande Moreau no filme Séraphine - biografias francesas

A pintora francesa Séraphine de Senlis tem sua biografia retratada neste filme também dirigido por Martin Provost. Na história, um famoso colecionador de artes encontra um pequeno quadro pintado pela conceituada Séraphine. O drama é estrelado pela veterana – e ótima – Yolande Moreau, a Madeleine de Amélie Poulain.

ASSISTA AO TRAILER

FacebookTwitterGooglePinterest


Comentários



Angelo Capontes Jr. escreve críticas cinematográficas há cinco anos. Formado em Jornalismo, começou a carreira em jornais impressos e sites de entretenimento. Atualmente, é editor e crítico de cinema do filmesfranceses.com.br.