Com passagens no Brasil, O Homem do Rio é aventura inspirada e divertida

Em Paris, um grupo de ladrões quer roubar uma relíquia amazônica. Tal golpe gera uma série de desaventuras, que começa com o sequestro de Agnès (Françoise Dorléac), uma jovem enviada ao Brasil em um avião. Seu namorado, o soldado Adrien (papel de Jean-Paul Belmondo), começa a jornada para resgatar sua amada.

Este clássico do já falecido diretor Philippe de Broca serviu de inspiração a Steven Spielberg, que estudou o filme para realizar Os Caçadores da Arca Perdida, em 1981. Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original em 1965, O Homem do Rio foi, por sua vez, influenciado pelo cartunista Bergé – e por sua grande criação: As Aventuras de Tintim.

Além do Rio de Janeiro, a obra tem passagens por Brasília e pela Amazônia. Um prato cheio para quem aprecia uma boa aventura!

ASSISTA AO TRAILER

 

dvd o homem do rio, o homem do rio, filme o homem do rio, l'homme de rio, filmes franceses, clássico do cinema francês, cinema francês, Jean-Paul BelmondoFicha Técnica

Título Original: L’homme de Rio
Ano de produção: 1964
Direção: Philippe de Broca
Elenco: Jean-Paul Belmondo, Françoise Dorléac e Jean Servais
Gênero: Aventura
Duração: 112 minutos
Distribuidora: TF1 Vídeo

 

 

 

Um agradecimento especial à Ambassade de France au Brésil, que nos presenteou com uma cópia do clássico L’homme de Rio. Merci beaucoup!

FacebookTwitterGooglePinterest


Comentários



Angelo Capontes Jr. escreve críticas cinematográficas há cinco anos. Formado em Jornalismo, começou a carreira em jornais impressos e sites de entretenimento. Atualmente, é editor e crítico de cinema do filmesfranceses.com.br.