audrey tautou, gaspard ulliel, marion cotillard, jean-pierre jeunet, un long dimanche de fiançailles, um domingo para sempre livro, eterno amor filme

Seis filmes franceses imperdíveis

O Fabuloso Destino de Amélie PoulainIntocáveis, O Artista… alguns títulos conquistam o público brasileiro. O número de obras francesas que se tornaram grandes sucessos aqui no país, porém, é um tanto limitado.

Por conta disso, reunimos uma lista de filmes franceses imperdíveis.

Clique nos nomes e conheça um pouco mais sobre cada um deles:

audrey tautou, gaspard ulliel, marion cotillard, jean-pierre jeunet, un long dimanche de fiançailles, um domingo para sempre livro, eterno amor filme

Depois do inesquecível O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Jean-Pierre Jeunet chamou novamente a radiante Audrey Tautou para estrelar esta adaptação do romance Um Domingo Para Sempre. O resultado é sublime. O filme utiliza uma fotografia sépia para contar a história de uma jovem que não acredita que seu noivo foi morto nas trincheiras, então continua à procura dele. A cada passo, a protagonista revive cicatrizes da guerra. É uma obra primorosa, que merece ser vista várias vezes. 

mademoiselle chambon, sandrine kiberlain, vincent lindon, mademoiselle chambon livro, mademoiselle chambon filme

Estrelado por dois grandes nomes do cinema francês contemporâneo, Mademoiselle Chambon traz Sandrine Kiberlain e Vincent Lindon em um romance proibido – e quase que inexplicável. A maneira sensível que o diretor Stéphane Brizé adota para contar essa história reafirma a principal característica do cinema francês: menos é sempre mais.

de tanto bater meu coração parou, romain duris, jacques audiard,

O diretor Jacques Audiard é dono de uma filmografia respeitável – Sobre Meus Lábios, O Profeta e Ferrugem e Osso são alguns de são grandes filmes. No meio de ótimos trabalhos, Audiard dirigiu este De Tanto Bater, Meu Coração Parou, sobre um homem que busca compensar atitudes errôneas cometidas no passado. A história é forte, a atuação de Romain Duris não possui o menor resquício de afetação, e o resultado é imperdível.

catherine frot, déborah françois, ao lado da pianista,

Catherine Frot é uma das atrizes francesas mais espetaculares de todos os tempos. E Ao Lado da Pianista prova isso com bastante êxito. O suspense mostra uma vingança meticulosamente calculada, dentro de uma perigosa relação entre mestre e discípulo. Tudo retratado com critério e tensão. Excelente filme!

marion cotillard, guillaume canet, jeux d'enfants, amor ou consequência filme

Um dos filmes franceses mais criativos. A história traz um casal que não rejeita um desafio. A brincadeira começa de modo inocente, ainda na infância, mas segue cada vez mais arriscada. O visual da obra é colorido e vibrante. Já o desfecho é corajoso – e igualmente épico.

pierre niney, yves saint laurent, guillaume gallienne, yves saint laurent filme

O astro Pierre Niney ganhou sua carreira após encarnar o icônico estilista neste Yves Saint Laurent. O filme é equilibrado, interessante e exibe não só o profissional, mas também o homem por trás da marca. Pierre faz um trabalho perfeito aqui: sólido, natural e de uma sensibilidade rara. É o ator do momento – e merece ainda mais reconhecimento pelo talento tão impressionante.

FacebookTwitterGooglePinterest


Comentários



Angelo Capontes Jr. escreve críticas cinematográficas há cinco anos. Formado em Jornalismo, começou a carreira em jornais impressos e sites de entretenimento. Atualmente, é editor e crítico de cinema do filmesfranceses.com.br.